sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Resenha: Gone - Michael Grant

Editora: Galera Record
Autor: Michael Grant
Páginas: 518
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Recentemente, tipo hoje, terminei o último livro dessa série maravilhosa e tenho que fazer uma indicação desse livro para vocês porque é simplesmente incrível. O livro conta a história de uma cidade onde aconteceu um estranho acidente na usina nuclear que resultou em uma redoma cobrindo a cidade (meio Stephen King, hein?) e fez com que todos os cidadãos/habitantes maiores de 14 anos  simplesmente sumissem. 


''— Todo mundo com mais de 15 anos — corrigiu Astrid. — Quinze anos não é adulto. Acredite, eu estudava com eles.''

Agora imagine, uma cidade cheia de adolescente e crianças e nenhuma figura responsável ou adulto para impor limites? Só pode resultar em confusão, múltiplas e enormes confusões. E claro, inicialmente a maioria dessas crianças estão simplesmente aproveitando a falta de adultos e fazendo tudo o que quiserem, mas isso começa ficar chato e perigoso, pois muitos conflitos começam a explodir por todos os lados e eles terão que aprender a sobreviver. E vou parar por aqui para não soltar nenhum spoiler.

Esse livro é muito legal, cheio de tretas e confusões e tem a capacidade de prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas, e a cada livro é mais envolvente e é impossível não ler todos de uma vez. O livro tem uma pontada de suspense, terror, mas nada que vá te mandar correndo para as colinas e no fim você acaba de acostumando com toda a loucura dessa série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário