quarta-feira, 6 de junho de 2018

Resumo da MLO + Resenha

Mais uma maratona passou, mais um flop. Deus me defenderay viu, o pior flop de todos, só consegui ler um livro durante a maratona inteira, mas pelo menos foi um livro que eu adorei, né!? A maratona foi muito divertida, já quero a próxima maratona, se tiverem chance participem, é muito divertida e dá para fazer várias amizades.

Mas agora vamos a resenha.
O que dizer desse livro? Nem tente!
A arte sutil de dizer f*da-se diz exatamente isso, nem tente! É um livro de não ficção, acho que tá mais para auto-ajuda, mas também não é exatamente isso, vou explicar melhor.

É um livro que ao contrário do que o título sugere, ele não diz para parar de se importar com tudo e dizer o foda-se, ele diz para priorizar com o que você se importa, não dá para se importar com tudo e não enlouquecer.

''Quando dizemos: Nossa, cuidado, o Mark Manson está pouco se fodendo, não estamos dizendo que o Mark Manson não liga para nada. Pelo contrário: estamos dizendo que o Mark Manson não está nem aí para os obstáculos que o separam de seus objetivos, não quer saber se vai irritar algumas pessoas para fazer o que considera certo, importante ou nobre. Estamos falando  que o Mark Manson é o tipo de cara que escreve sobre si mesmo na terceira pessoa só porque quer. Ele esta pouco se fodendo.''

Acho que esse livro chegou no momento certo para mim, eu estava precisando ler algumas coisas e relembrar outras, mas esse livro começou muito bem, no meio da leitura eu dei uma emperrada e no fim conseguir terminar lindamente. E também demorei taaanto tempo, porque esse livro tem lições preciosas e é necessário um tempo para refletir e aprender. 

''[...]ligar o foda-se funciona ao contrário. Se buscar o positivo é negativo, então buscar o negativo gera o positivo. O sofrimento que você passa na academia lhe dá mais saúde e energia. Os erros que você comete no trabalho permitem que você compreenda melhor o que é preciso para ser bem sucedido.Paradoxalmente, lidar com suas inseguranças torna você mais confiante e carismático. O incômodo de um confronto honesto é o que gera maior confiança e respeito. Enfrentar seus medos e suas ansiedades é o que vai fazer você criar coragem e perseverança.''

"[...] quando o foda-se não está acionado - quando se importa com tudo e todos -, você passa a viver como se tivesse a obrigação de ser exatamente do jeito que você quer. Isso é uma doença e vai te comer vivo. Toda adversidade será vista como injustiça; todo desafio, como fracasso; todo inconveniente, como ofensa pessoal; toda divergência, como traição. Vai viver confinado a um inferno de mesquinhez dentro da sua cabeça, ardendo em presunção e arrogância, preso em seu Círculo Vicioso Infernal, em constante movimento mas sem chegar a lugar algum."

Simplesmente leiam!

3 comentários: