sábado, 22 de maio de 2021

Spoiler🚨 | Indicação | Filme Dois Estranhos + Análise

Oi gente, trouxe essa indicação incrível, obrigada Seninha, por me indicar essa obra. Neste post, trouxe uma indicação e uma breve análise feita por mim. 

Esse filme pode conter gatilhos.

Ano de Estreia:  2021
Diretor: Rice e Martin Desmond Roe

O curta metragem Dois Estranhos, estrelado pelo ator e rapper Joey Bada$$, é uma crítica ao racismo e a brutalidade policial, o filme basicamente se resume ao personagem tentando voltar para casa após um encontro com a polícia. Mas esse encontro sempre termina com Carter sendo assassinado, e não importa como se ele se comporte, se vista, ele sempre acaba morto. De alguma forma ele ficou preso em um loop onde ele revive o mesmo dia inúmeras vezes.

Uma das coisas que me encantou, foram as pequenas referências que o filme traz, na primeira vez que Carter foi assassinado, ele morreu exatamente como George Floyd. E eu acredito que cada vez que ele foi assassinado representou a morte de tantos outros "Georges". Esses pequenos detalhes, são tudo. É um filme bem simples, mas muito poderoso, ele mostra o racismo "encruado", internalizado, não importa se ele tentou conversar, se ele foi agressivo, se ele estava tentando passar despercebido, ele sempre seria um alvo e infelizmente isso é muito comum e triste.

Esse filme me emocionou muito, chorei horrores, porque não tem motivo nenhum para ele ser assassinado, ele só queria chegar em casa para ver o cachorro dele, Jeter. Tipo, porque tanto ódio? Enfim, é um filme muito significativo, indico a todos. 
Ah, e também indico esse filme para quem quer treinar o inglês, os dialógos são curtinhos e simples, ideal para quem está querendo testar o listening. Se você chegou até aqui, muito obrigada, espero que você tenha gostado do post, me indica um filme que eu precise assistir aqui nos comentários. 

Até a próxima.




Um comentário: