segunda-feira, 16 de abril de 2018

Resenha: Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Autora: Loraine Pivatto
Páginas: 404
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: 

O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

Agora serão 2 vidas: 
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.

A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.

Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Como todo leitor já fez alguma vez, comecei julgando esse livro pela capa. Na verdade, a palavra certa não seria julgar e sim supor, eu esperava uma história completamente diferente do que a realidade. A história é bem misteriosa e intrigante e vai atraindo o leitor como uma aranha atrai um inseto, e quando você percebe já leu metade do livro no buzu e cobrador está anunciando o final de linha (coisas da vida, né!?).

O livro tem um início meio confuso com Regina contando sua história e depois nos introduzindo a nova realidade. No fim da sua antiga vida Regina cometeu um crime e não entende porque ela foi escolhida para viver essa nova vida, quando tantos outros não sobreviveram e ela vai tentar ser a melhor versão dela mesma e vai tentar redimir seu erro também.


Esse livro tem uma sociedade que supostamente foi criado, não sabemos por quem, para ser melhor que a anterior, mas no fim se tornou igual ou pior. Tem uma críticas sociais bem sutis esse livro, é muito legal. Eu adorei a trama, todas as maquinações e tals, mas acho que no fim depois da descoberta do Mr. Queen fiquei meio desapontada não com o livro, mas pela descoberta e modo como ela aconteceu terem sido meio ruim, não foi tão impactante como o livro prepara a gente em todo o seu percurso.

Mas enfim, a livro inicia com a visão de Regina Brandão filha e herdeira de um grande empresário que tem a maior rede de laboratórios do país e após sua morte sua filha acaba se tornando a presidente desta empresa.

É um livro cheio de tramas e intrigas, e acho que a autora ter usado uma teoria real, ela baseou esse novo em um algo real que não se concretizou (graças a deus).

É um livro completo com críticas sociais, romance e uma pitada de humor, esse livro foi uma surpresa positiva. A leitura foi muito fluida e eu li esse livro rapidinho. Então super indico.


''Enquanto as pessoas não pararem de visar os seus interesses pessoais e passarem a olhar o bem coletivo, que em última instância é vida humana, nenhuma forma de governo será bem sucedida. Em qualquer regime onde haja corrupção e distorção do poder o povo será sempre penalizado.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário