terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha: A Última Rosa do Verão - Amanda Vieira

Autora: Amanda Vieira
Editora: Independe
Páginas: 374
Nota: 4

Sinopse: Valentina é a garota que todos procuram, como uma sociedade secreta e muita gente poderosa, mas enquanto cresce como uma Intocável, ou sem-casta, passando por diversos lares adotivos e fugindo das escolas por um incidente do passado, há um futuro imprevisto quando é escolhida para estudar no Instituto de Ensino Máximo de Amarantha e se tornar conselheira.

Pietro assumiu a missão do avô e estuda na Intelecto com o objetivo de se tornar presidente da nação somente para assinar o acordo dos Separatistas antes de renunciar ao cargo, uma conselheira atrapalharia tudo. A chegada das garotas, no entanto, é o início de uma mudança em seu modo de pensar, nada é tão fácil, ainda mais quando descobre o que acontece com as crianças da Lista e cai a fachada de escola da Instituição. Mas tudo fica pior quando um segredo do seu passado aparece na garota dos olhos azul-lunar.

Uma dúvida e uma decisão inevitável, trair uma mulher ou uma nação?

A rosa do inverno é um livro realmente interessante, ele tem um começo meio lento, mas depois a leitura vai ficando cada vez mais fácil e envolvente, e você entra em um ótimo ritmo.


O livro conta a história de uma sociedade que foi reorganizada depois de uma guerra química e de um vírus que foi espalhado pelas toques, como beijar, abraçar e pelas relações sexuais, esse foi um dos principais meios e as consequências desse vírus é a falta de sentimento, na verdade esse vírus afeta diretamente a capacidade de amar.


Assim, aflorando e intensificando outros sentimentos, essa sociedade tem um modelo político meio singular, eles declaram que são uma democracia, porém, tem um sistemas de castas, onde não pode haver relacionamento entre algumas dessas castas, a menos que seja profissional.


Então, temos a Intelecto que é uma instituição, na verdade é uma escola/academia que forma os futuros políticos, profissionais e claro, conselheiros. E temos, Pietro e Valentina, ele é da casta Branca, ele cresceu naquele mundo, e desde sempre foi preparado para aquilo. Já Valentina é uma intocável, uma órfã pobre que foi atirada naquele nesse mundo tão diferente e longe do dela.


Pietro é um candidato a presidente, mas está cansado de tudo isso e fez planos para uma auto-sabotagem, porém a chegada de Valentina acaba com todos os seus planos.



''Toda vez que você me olha, toda vez que você me beija, meu mundo se agita e eu volto a sonhar, mas parece que somos duas folhas ao vento, sempre sopradas em direções diferentes.''

Eu comecei a leitura desse livro meio receosa, não sabendo o que esperar e fui lendo e lendo, e em determinado momento eu pensei, pronto decifrei o livro, mas acabei quebrando a cara já que eu descobri, sim, mas tinha muito mais profundidade do que eu esperava. Esse livro me lembrou um pouco A Seleção da Kiera Cass, mas saiu um pouco da linha da seleção o que me agradou bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário