segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

#2 Resenha: Clube da Luta - Chuck Palahniuk

Autor: Chuck Palahniuk
Editora: Leya
Páginas: 272
Nota: 3

Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição.


O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.


O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.



O livro é muito..sei lá, para falar a verdade eu não consigo definir esse livro completamente, mas que ele é completamente surpreende, sim, essa é a palavra que eu usaria para definir esse livro, apesar de eu não se é bom ou ruim.

A primeira regra do clube da luta é não falar do clube da luta, a segunda também. O Clube da Luta era um local onde homens se reuniam para lutar, mas não era só isso. Lá, eles poderiam ser vencedores, não seria capachos de ninguém. O clube da luta foi apenas o início de algo grandioso, que acabou ficando fora de controle.

O livro é narrado por um homem, que não se identifica no começo, mas ele é um grande fã e seguidor de seu companheiro de quarto, Tyler, que para ele é um grande sábio. Ele é um homem empreendedor, ele tem um negócio de sabão caseiro e trabalha em várias coisas. Sinceramente eu não sei o que eu posso falar desse livro, além de um leia. Leia e tire suas próprias conclusões.

Ler esse livro, foi ficar em uma montanha russa emocional, meus sentimentos oscilavam muuuito durante a leitura desse livro, quer dizer, eu esperava uma coisa totalmente diferente quando fui ler esse livro,  e meu deus, que enorme surpresa eu tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário