terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resenha: Uma Garota de Muita Sorte - Jessica Knoll

Editora: Rocco
Autora: Jessica Knoll
Página: 336
Nota: ⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. 

Bestseller do The New York Times chancelado pela crítica, Uma garota de muita sorte rendeu à estreante Jessica Knoll comparações com sucessos do thriller contemporâneo como Garota Exemplar, de Gillian Flynn, e A garota do trem, de Paula Hawkin, e será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon. O livro abre a coleção Luz Negra, que reúne o que há de melhor no suspense contemporâneo, revelando o lado sombrio da alma humana. 

Eu comecei a leitura desse livro ''no escuro'' eu ganhei ele, mas não fui fazer uma pesquisa, ler resenha, nem nada. Tudo que eu sabia e conhecia era a sinopse do livro e já bastava.

O livro conta a história de TifAni FaNelli ou Ani FaNelli como prefere ser chamada atualmente. Ela é uma redatora de uma grande revista em NY, está noiva de homem de Wall Street, mas alguma coisa aconteceu com ela no passado que a deixou com um trauma que ela espera que seja corrigido com esse casamento, afinal, ela venceu na vida e merece ser salva.

A estória é narrada no presente, porém, tem alguns relances do seu passado, ela conta a história dela. Por conta desse fato que aconteceu no passado Ani é convidada para participar de um documentário, uma chance de se redimir publicamente que não pode deixar passar. Mesmo que ninguém concorde com ela.

Para ser sincera eu não gostei nem um pouco de Ani, ela é vazia, superficial e ao mesmo tempo carente, desesperada por um pouco de atenção, amor. Eu não sei bem o que aconteceu, a história me prendeu, tive algumas boas surpresas, mas mesmo assim não conseguir dá cinco estrelas para o livro, sabe? Algo me impediu, e eu só não achei isso tudo.

O livro é instigante, ele tem esse mistério rondando a história, mas tem um tempo em que fica meio entediante. Enfim, no aspecto geral gostei do livro, o final foi...impactante, eu levei um pequeno susto com o fim abrupto, eu esperava algo diferente, mas agora que descobri que este é apenas o primeiro livro entendi o final (que eu gostei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário