sábado, 12 de novembro de 2016

Resenha: Ruínas de Gorlan - John Flanagan

Editora: Fundamento
Autor: John Flanagan
Páginas: 239
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Quando comecei essa leitura estava esperando algo totalmente diferente do que eu encontrei. Eu esperava encontrar um mundo mágico cheio de magos e tudo mais, mas eu encontrei um mundo ''sem magia'' que era o mais mágico possível, e eu me apaixonei totalmente. Foi uma ótima surpresa, é uma história envolvente e fluída.

O livro conta a história de Will, ele é um órfão que mora no castelo e por isso quando atingir uma certa idade ele vai ser designado/escolhido para ser um aprendiz de uma profissão do reino e iniciar os estudos para isso. Ele sempre sonhou em ser escolhido para a escola de guerra e seguir os passos do pai dele, que ele nem sequer chegou a conhecer. Mas as coisas não deveriam ser assim, e depois que Halt, o arqueiro, ver uma exibição impressionante de Will, ele escolhe Will para ser aprendiz dele.

E quando ele é escolhido para ser um aprendiz de arqueiro, ele fica super desapontado, mas acaba descobrindo que talvez ser um aprendiz de arqueiro não seja tão ruim quanto ele pensava e ele logo vai descobrir os segredos da vida de um arqueiro e como é ser treinado por Halt, o arqueiro mal humorado. Ele vai viver muitas aventuras e fazer muitas amizades também. Uma história fascinante que cabe para todas as idades.

As ruínas de Gorlan é só a ponta do iceberg de algo muito grande e incrível. É uma leitura leve e gostosa e muito fácil de acompanhar. Uma das coisas que eu mais amo nessa série e que ainda me impressiona, é que depois de 12 livros a história não ficou cansativa, nem repetitiva, ao contrário só parece melhorar a cada livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário