domingo, 31 de julho de 2016

#8 Resenha - Dois Garotos Se Beijando - David Levithan

Autor: David Levithan
Editora: Record
Páginas: 224
Nota: 5/5

Sinopse: Harry já beijos Craig tantas vezes, mas este é diferente de todos os beijos que vieram antes. Eles estavam se beijando com um objetivo, mas o objeto não era eles; era o beijo em si. Eles não estavam usando o beijo para manter o amor vivo, mas estavam usando a amizade para manter o beijo vivo.
Harry beija Craig e sente que há uma coisa maior do que os dois bem ao redor daquele ato. Ele não estica a para alcançar essa coisa, ainda não. Mas sabe que está ali. E isso o torna diferente de qualquer outro beijo que eles já deram antes. Ele sabe disso imediatamente.
Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

Gente que livro maravilhoso, é lindo. David Levithan a cada livro, conquistando ainda mais meu coração. A Editora Record está de parabéns pelo design lindo do livro.

O livro conta a história de dois garotos que querem quebrar o recorde do beijo mais longo, mais é mais que isso. O livro é narrado por vozes de pessoas gays, do passado e do presente, eu acho (essa questão é meio confusa). 

Harry e Craig são melhores amigos, que um dia já foram namorados. E quando Craig sugere que eles deveriam quebrar o recorde do beijo mais longo, Harry topa. Eles não estão fazendo isso só para quebrar o recorde, nem por fama, dinheiro ou admiração. Eles querem fazer isso por que importa, o amor, eles estão lutando para esse sentimento não se tornar proibido.. O livro conta várias histórias paralelas que ainda sim estão ligadas.

A liberdade não é só uma questão de votar e casar e beijar na rua, embora todas essas coisas sejam importantes. A liberdade também é uma questão do que você vai se permitir fazer.

Desculpem a resenha confusa, eu realmente não sei o que dizer desse livro dá muitos spoilers. Leiam esse livro, sério, é maravilhoso :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário