terça-feira, 26 de julho de 2016

#7 - Resenha: A Escolhida - Lois Lowry

Yay, mais uma semana terminando, mais uma leitura concluída, estou tão feliz. Gente, vocês não têm a mínima ideia do quão orgulhosa estou de mim mesma, por conseguir cumprir a maior parte das minhas metas paras essa maratona. Mas vamos lá, a resenha começa agora:

Editora: Arqueiro
Autor (a): Lois Lowry
Páginas: 192
Nota: 4/5

Sinopse: Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. 
Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Numa sociedade onde os defeituosos são descartados e os talentosos são mantidos perto. Tem essa menina, Kira, nasceu com uma perna defeituosa e quase foi levada ao Campo para morrer logo depois de nascer, mas a mãe dela lutou com unhas e dentes pela vida dela. 

"Orgulhe-se de sua dor. Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma."

Mas ela cresceu e tinha um talento inegável, maior do que o da mãe e qualquer outra pessoa. Assim quando a mãe dela morreu de uma doença misteriosa, e sua casa foi queimada e tudo o que ela tinha também, ela enfrenta problemas, mas um dos conselheiros responsáveis por manter a paz na cidade lhe oferece ajuda e conforto, ela aceita pensando que é um ato de bondade, num lugar onde é cada um por si, uma ato desse é uma raridade. Logo depois de um tempo, ela vai começar a perceber que nem tudo é o que parece, mas ela não está sozinha. 

Esse livro é mais uma peça do quebra cabeça, para completar a imagem que o último livro deixou, apesar de eu ainda não ter conseguido formar uma imagem em minha cabeça. É uma leitura rápida, o livro é curtinho e fácil de acompanhar, ainda estou tentando entender a história, mas quem sabe um dia eu chego lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário