Autor: Jason Matthews
Páginas: 422
Editora: Arqueiro
Nota: 3/5
Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
O livro conta a história de uma operação secreta entra a CIA e um espião da SVR (antiga KGB), só que a história vai se complicando quando o operador desse espião, Nathaniel Nash, é descoberto em uma das noites de ronda e uma operação por parte da SVR é montada para descobrir quem é o espião que ele opera. É nesse momento que Dominika Egorova entra, ela é sobrinha do Vice-Diretor Vanya Egorov, ela foi recrutada, se pudermos chamar assim, depois que o pai foi morto. E se provou com um potencial e paixão como não se via há anos, porém, não era esse o caminho que seu tio queria que ela seguisse e assim ela foi mandada para a escola de Pardais (escola de putas) onde ela foi treinada e seu formou com honras também. Depois de sua formação seu tio viu a chance de matar dois coelhos com uma cajadada só, despachar a sobrinha e a manter calada e cair nas graças de Kramer ao descobrir quem era o traidor.
Gente, fiquei presa nesse livro há dias. É uma história boa, eu realmente gostei do livro, mas foi muito conteúdo em um livro só, ficou cansativo demais. O livro estava meio tedioso, quando o livros tem uma virada radical nos acontecimentos que deu uma sacudida na história, mudando totalmente o rumo das coisas.
É uma história extensa, que mostra a realidade desse mundo secreto, dos espiões. Para mim foi uma decepção, não que seja um livro ruim, mas sim por que eu esperava algo totalmente diferente. Mas apesar de tudo se tiver uma continuação eu com certeza leria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário