sábado, 16 de julho de 2016

#3 Resenha - Duff - Kody Keplinger

Autor: Kody Keplinger 
Páginas: 328
Editora: Globo Alt
Nota: 3/5

Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

O livro conta a história de uma garota cínica/cética, depois de sair de um ''relacionamento'' ruim, ela mudou um pouco sua concepção e opinião sobre algumas coisas. Bianca é a responsável do seu grupo de amigas, Casey e Jessica são as divertidas e espontâneas. Quase todas as noites elas vão ao Nest, um bar que foi convertido como um point adolescente, Bianca odeia isso, todas as noites ela fica no bar bebendo coca light e conversando com o bartender, Joe, até o horário de impedir suas amigas de cair nas mãos de algum tarado. 

Durante uma dessas noites esperando as amigas, B é abordada por um colega de escola, Wesley Rush, ele é tudo que ela mais despreza, pegador, riquinho e esnobe. Ela já o odeia, mas quando ele abre a boca para dizer que só está falando com ela por que ela sendo uma duff (designated ufly fat friend) faria ele ganhar pontos com as amigas gostosas dela, deixa Bianca realmente obcecado com essa coisa dela ser duff do grupo. Nas noites seguintes Wesley continua indo até Bianca, até que ela precisa de uma fuga e ele é exatamente o que ela precisa.

Bonitinho, mas previsível.
Não estava esperando muito dessa leitura, já que eu tinha visto muitas resenhas dizendo que o livro não era tão bom assim.

Foi uma leitura rápida, terminei o livro em duas horas. Eu basicamente já sabia o que aconteceria no livro, quando li o começo. Mas foi uma boa leitura, gostei bastante e pretendo assistir ao filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário