segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas - Clary Vanderpool

 

Editora: darkside books
Número de páginas:288
Autora: Clary Vanderpool

Sinopse:

 Em Algum Lugar Nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença.

Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ¿ ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Em Algum Lugar Nas Estrelas é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso.

Um pouco mais sobre o livro:

O livro é muito apaixonante, e conta a história de uma amizade surpreendente. Temos Jack Baker, 13 anos, sua mãe morreu recentemente, e seu pai, que é marinheiro, voltou recentemente da segunda guerra mundial, mas continua sendo bem ausente por conta do seu emprego. Jackie se muda do Kansas para Maine, e vai estudar em um colégio interno. Ele encontra inúmeras dificuldade para se acostumar e, precisa se adaptar e conviver com todas as diferenças como nova escola, nova cidade, novos amigos, a vida sem sua mãe.
E do outro lado temos Early Auden, "o mais estranhos dos garotos", como os meninos do colégio o definem.  Ele é extremamente metódico e possui manias estranhas como, organizar suas balas de goma por cor ou quantidade, ouvir músicas de cantores específicos em cada dia da semana ou quando está chovendo, e talvez a mania mais estranha e mais surpreendente seja o talento de contar histórias através dos números, como a aventura deles é de Pi no número de Pi.
Com esses dois personagens incríveis, é formada uma amizade extraordinária, onde o enredo se desenvolve de em uma aventura  maravilhosa, onde eles mostram a importância da amizade e da família.

 Tenho que admitir que não tenho muito a dizer sobre o livro, além de coisas do tipo "vá ler esse livro agora!"
O livro é incrível em todos os aspectos!! A escrita da autora é envolvente e leve. A história é sensacional, com muitas aventuras, mas de um modo levíssimo.
O final do livro é surpreendente, como toda a história.

O livro tem frases e trechos lindos que fazem você marcar o livro todinho, pelo menos foi oq aconteceu comigo

Outra coisa que eu amei no livro foi as inúmeras referências citadas no livro, dão um toque especial quando estamos lendo 

Nota: 5/5

Edição:


Não poderia deixar de falar sobre a edição, afinal é um livro da darkside. 
A edição dele é MARAVILHOSA! Ele é de capa dura com esse desenho lindo. Por dentro, ele é cheio de artes e ilustrações lindas. E o tipo de folha e letra são ótimos.






Ele ainda vem com esse card super fofinho



No início de cada capítulo ele possui uma constelação diferente.
Então,essa foi a minha primeira resenha aqui. Espero que tenham gostado. Ah,deixem as suas opiniões nos comentários, para eu poder saber em que melhorar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário