quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Resenha: Dama da Meia Noite - Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Autor(a): Cassandra Clarre
Páginas: 574
Nota: 5

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

A Cassandra mais uma vez construiu um novo mundo em Los Angeles que nos faz ter desejar fazer parte desse mundo incrível dos caçadores de sombras. Primeiro, vamos esclarecer uma dúvida, se você não leu ou não terminou de ler Instrumentos Mortais ou Peças Infernais, você pode ler esse livro, mas, PORÉM, TODAVIA, vai haver alguns momentos onde você vai ficar wtf, por que tem referências e algumas piadinhas, e bastante spoilers (<3) dos outros livros da Cassandra. Agora, vamos a resenha.

O livro se passa 5 anos depois da série de Instrumentos Mortais, Julian e Emma estão crescidos e são parabatai, eles vivem no Instituto de Los Angeles junto com os irmãos dele e o tio, Arthur, o guardião e chefe do Instituto.

Emma apesar de ter crescido com os Blackthorn e de ter se tornado uma das melhores caçadoras de sombras, ainda tem um grande vazio em sua vida devido ao assassinato dos seus pais, que a Clave afirmou que eles foram mortos durante a guerra crepuscular, mas Emma simplesmente não consegue acreditar e aceitar essa afirmação, então desde que ela pôde tem ido atrás de respostas e pistas para descobrir quem ou o que matou seus pais.

E fica ainda mais difícil descobrir alguma coisa se ela, não pode falar com os fae, desde o acordo que a Clave fez, a Paz Fria que impede os caçadores de sombras e os outros habitantes do submundo de falar, estabelecer comércios, ou qualquer ligação com os fae. Mas, mesmo assim teremos algumas aparições fae interessantes nesse livro.

Emma vai fazer tudo para descobrir quem assassinou seus pais, e vingar a morte deles.

Nesse livro tem a entrada de novos personagens interessantíssimos e também o aparecimento de alguns personagens importantes dos outros livros, e gente, o tanto de teoria que o reaparecimentos de alguns personagens trouxe. 

E gente, gentê, eu esperei, ansiei, especulei e preciso dizer que não me decepcionei, a história é boa e apesar de ainda ser sobre caçadores de sombras, não ficou repetitiva e chata, na verdade, parece que Cassandra Clare só se supera. O cenário, quer dizer, essa LA mágica que ela nos apresenta é incrível e me faz querer ter uma parte mágica aqui na minha cidade. 
O artista e a guerreira

*Se você não terminou de ler ou não leu os outros livros da série, ou simplesmente não se lembra, neste site você pode esclarecer algumas coisas sobre a Paz Fria: http://pt-br.shadowhunters.wikia.com/wiki/Paz_Fria


Cena extra (não editada) de Dama da Meia Noite, se você não leu ou terminou de ler, sugiro que não clique: http://idris.com.br/livros/shadowhunters-chronicles/the-dark-artifices/2016/03/31/18-cassie-libera-extra-de-lady-midnight-com-cena-de-sexo/ (*Alerta de Spoiler*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário