Autora: Esther Earl
Páginas: 448
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.
Aqui neste livro acompanhamos uma pequena parte da vida de Esther, por meios de cartas, diários, desenhos, mensagens e bastantes comentários da família. Lendo esse livro eu conheci uma enorme parte íntima de Esther que antes era dedicada apenas a sua família e amigos, este livro é tão profundo e tão simples. Eu comecei a entender o significa do nerdfighteria e como essa comunidade junta e acolhe tantos nerds solitários por aí.
Eu sinceramente não sei como fazer uma resenha onde eu posso resumir a vida de uma pessoa de 16 anos, que viveu plenamente e que foi tão ligada a esse mundo, então resolvi que vou só falar minhas opiniões sobre esse livro. Essa leitura me surpreendeu positivamente, e eu me apaixonei pela Esther.
Esse é um livro cheio de significados, e lições feito por amor e carinho pela família dela para que as pessoas pudessem conhecer a Estee deles, é um livro daqueles cheios de lições que todo mundo deveria ler. Ela era uma garota muito sábia e jovem que aceitou a morte como uma velha amiga (como um velho sábio, chamado Dumbledore).
''Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz.
Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazer feliz.''

Nenhum comentário:
Postar um comentário