domingo, 10 de julho de 2016

Resenha: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel


Autor: J. K. K. Tolkien
Páginas
Editora: Martins Fontes/Artenova
Nota: 5/5

  Eu diria que A Sociedade do Anel é uma leitura surreal e espetacular, mas todos sabem disso, o grande ponto é a fantástica narração de Tolkien, cujo desperta um repleto interesse em seus livros e nos indaga a ler mais.
   Um trabalho incrivelmente criativo, onde Tolkien cria um universo cheio de possibilidades, uma história de anos dentro de seu mundo e até uma língua. O sucesso de A Sociedade do Anel se diz muito as criaturas diferentes e fantásticas que são apresentadas de uma maneira gostosa e intrigante, o que é excepcionalmente agradável.
  O início de A Sociedade do Anel nos traz informações de como Tolkien iniciou seus projetos, desde O Hobbit até o III livro das serie O Senhor dos Anéis. Uma linguagem diferente, a narrativa é complexa e elegante, como todos os personagens apresentados no livro, que são trabalhados do início ao fim tendo uma enorme evolução com o decorrer da trama.
    A Sociedade do Anel tem um início cansativo, dado que o gênero fantástico nos faz trabalhar a imaginação, Tolkien descreve exuberantemente seu mundo, um autor muito detalhista, que faz com que você imagine realmente o que ele escreveu. Conforme rola a estória, o leitor se empolga mais e a leitura se desenrola com mais facilidade, despertando uma enorme curiosidade e fazendo você torcer para Frodo, Sam e todos os grandes personagens de A Sociedade do Anel. Anseio para ler As Duas Torres.

Por Bruno Maslin

Nenhum comentário:

Postar um comentário