quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Resenha - Corte de Espinhos e Rosa - Sarah J. Maas


Autora: Galera Record
Páginas: 434
Editora: Sarah J. Maas
Nota: 6/5

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.  


Esse livro é eletrizante, sem-or não pensava que Sarah J. Maas pudesse se superar depois de Trono de Vidro, mas ela conseguiu e como conseguiu. Feyre é a filha caçula de um ex-mercador, ela fez uma promessa a mãe moribunda que cuidaria da família não importava o que acontecesse e ela cumpriu, até que uma caçada na floresta ''proibida'' durante um inverno rigoroso a condenou a viver do outro lado da muralha onde féericos e feras terríveis habitam e escondem horrores inimagináveis. Sempre ignorada pela mãe e depois pelas irmãs Feyre sempre procurou refujo em seu pai, porém, depois de um terrível acidente que deixou o pai quase aleijado ele se tornou uma sombra do que tinha sido, então ela assumiu as rédeas da casa, cuidou para que nunca faltasse comida, aprendeu a caçar e negociar, ela se tornou uma mulher dura, incapaz de esboçar um sorriso. Ela pensava que suas irmãs se casariam e ela ficaria com o pai e suas pinturas. 

Isso até ela matar um féerico sem saber e ser reclamada por um deles para pagar seu erro, seguindo as regras do tratado uma vida pela outra. Quando Feyre atravessou a muralha sua vida mudou.

Bem, esse livro definitivamente não é um livro onde tudo tem um lado bom. Sarah tem esse jeito próprio de deixar a história escrever-se, ela já falou em várias entrevistas que não sabe o que vai acontecer até acontecer e esse livro é um exemplo vívido das palavras dela, você está lendo o livro de boa, imaginando várias aí bam! a história toma uma rumo totalmente diferente do que você estava imaginando.

A história tem quê selvagem, na verdade mais que uma pitada. Dá para perceber que está resenha foi escrita em momentos diferentes da história e por isso tanta emoção. E agora que terminei o livro é simplesmente per-fei-to. E os personagens são incríveis.

Essa série/saga/duologia tem tudo para ser um perfeito conto de fadas - ou não- tem magia, maldições, ex-loucas e amor, muito amor.

Ps: A continuação desse livro só será lançada em maio aqui no Brasil se não me engano, enquanto isso podemos ficar aqui roendo os dedos de ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário