Editora : Galera Record
Páginas: 392
Nota: 5/5
Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
O livro conta a história de Celaena Sardothien a assassina mais famosa de Adarlan, ela estava nas minas e sal de Endovier e ela é trazida de volta para ser a campeã do príncipe em uma competição que o rei está organizando para achar um assassino real. O príncipe Dorian, escolheu a por que ele esperava que ela o ajudasse a vencer, agora, o que Dorian definitivamente não esperava era encontrar uma jovem mulher com uma idade próxima a dela sendo a assassina mais famosa e perigosa de Adarlan.
Este primeiro livro é introdutório, mas não pense que é um daqueles livros chatos que são apenas enrolação e informações para a história começar de verdade, não, não é. Imagine aquela entrada triunfal com fogos, música, palmas e gritos, imaginou? Então foi basicamente o que a tia Sarah fez.
Celaena Sardothien deve ser a protagonista mais foda que eu já li, e esse deve ser uma das melhoras sagas que eu comecei a ler esse ano, sério, gente não tem como você você ler esse livro e não cair de amores pelos personagens ou pela história.
Esse livro é incrível, o modo como a história foi elaborada me deixa sem fôlego, o modo como cada lacuna é preenchida durante o decorrer do livro me lembra um pouco o modo como J.K. Rowling fez com Harris Pottis. Esse livro me fez rir muito, sentir medo, agonia e tudo que os personagens sentiram eu senti, é simplesmente incrível. E o melhor desse livro é que conhecemos um pouco de todos os personagens, já que o livro é em terceira pessoa, é tãaaaao difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler então vou terminar essa resenha por aqui.
Leia esse livro por que tem ação, suspense, aventura e é incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário