segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resenha - Eragon - Christopher Paolini

Autor : Christopher Paolini
Editora : Rocco
Páginas: 460
Nota: 5/5

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

O livro conta a história de Eragon um jovem fazendeiro/caçador pobre que mora com o tio e o primo desde que foi abandonado pela mãe. Ele era um garoto normal com uma vida normal até que um dia ele foi caçar para fazer provisões para o inverno e acha um tipo de pedra estranha que mudará sua vida para sempre. É uma leitura empolgante e é uma nova aventura a cada página.

                                              - Quem é você?
                                              - Eu sou Eragon.


Eu já havia assistido o filme de Eragon há muito tempo e eu adorava a história, os personagens, enfim, tudo. Então quando fui ler pensei que seria como o filme, ah eu estava totalmente errada, eu sei que não devo julgar um livro pelo seu filme mais ainda assim o faço ás vezes. Esse livro é espesso, só posso descrevê-lo assim é um história que requer atenção por que se não você acaba se perdendo no fluxo constante de novas informações que a história lhe dá, porém não se engane ao pensar menos dessa incrível história é maravilhosa, a forma como o autor pensou em tudo nos mínimos detalhes.
E para constar senti uma raiva profunda do filme e dos produtores que não retrataram a história adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário