terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resenha: O Corvo Negro - Lucas de Lucca

Autor: Lucas de Lucca
Editora: Independente
Páginas: 365
Nota: 4

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.


O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.

Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.


Ukel era um garoto normal, que levava uma vida normal com sua mãe, até que a chegada de um grupo de sobreviventes em Gor, mudou sua vida para sempre. Naquela noite depois dele reclamar mais uma vez da sopa de bisão das neves que ele já conhecia tão bem e já estava enjoado de tomar, ele saiu para acompanhar o grupo de sobreviventes até o castelo, ainda mais com figuras tão pitorescas como a família de elfos de cabelos brancos que estavam juntos ao grupo. Mas o que aconteceu ali, foi muito diferente do que ele esperava, um massacre foi o que aconteceu, um ''corvo'' matou todos, bem, quase todos.

E apesar de toda a tragédia daquela noite, ele saiu de lá com dois amigos, Farrem e Merienir. Anos se passaram e agora eles estavam adultos e a amizade continuava firme, eles iniciaram um ''negócio'' que estava rendendo muito dinheiro a eles, até que eles foram descobertos e Ukel foi preso pelo rei, o que mudou de novo o rumo da vida desses três.

Ainda há muito chão pela frente, com muitas traições, morte e desconfianças, com uma leitura ligeira e fluida, venha conhecer essa história.

Gente, eu comecei esse livro meio sem saber o que esperar, mas já especulando algumas coisas e esperando, e acabei sendo surpreendida pelo mundo que o Lucas criou, é um universo diferente. E de algum jeito o livro foi muito surpreendente, no início os personagens parecem simples, porém, são mais complexos do que eu esperava.


O livro tem alguns erros ortográficos, mas nada grave o bastante para atrapalhar a leitura ou impossibilitar. A fonte é ótima, nem tão grande e também não tão pequena, o que ajuda muito e deixa a leitura muito mais fluida, o início do livro é um pouco maçante, mas quando ele engata, bem, é recheado de ações, em alguns momentos até demais.

Uma das coisas que me incomodou durante a leitura, foi as constantes mudanças de opiniões e humores de Ukel, ele é o personagem mais...enigmático, se eu posso dizer isso. Eu gostaria muito de conhecer mais sobre os outros personagens, em especial, Farrem, por que ele não foi muito exposto. Só se sabe que ele é órfão e bem, é isso.

Esse livro é muito bom e cheio de surpresas, quando eu achava que já tinha decifrado a história, ele vinha com uma reviravolta e bam! mudava totalmente o rumo da história, eu tenho uma espécie de ódio e confusão em relação a Ukel, ele é um personagem enigma, eu não consegui entendê-lo. 



Em resumo, eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e super indico esse livro!

O Corvo Negro - Skoob
O Corvo Negro - Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário