![]() |
| Capa do filme e capa original |
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Nota: 5/5
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
O livro conta a história de uma garota que se veste diferente e que está sempre à procura de um trabalho, porém, ela já esgotou todos os tipos de emprego, exceto um. Ser a cuidadora de um tetraplégico turrão e mau humorado. Ele mora em uma casa triste e Lou com suas roupas coloridas e seu jeito diferente vai tentar colocar um pouco de cor a sua vida.
Depois do acidente que destruiu sua vida, Will ficou amargo, ele era o cara que aceitava uma aventura sem hesitar, divertido, bem humorado, mas com a perda dos seus movimentos ele perdeu também sua vontade de viver. Será que Lou vai conseguir trazer a sua vivacidade de volta? Como diz a sinopse essa história é emocionante, enquanto vemos a Lou tentando ajudar o Will uma ligação começa a se formar entre eles e se estreitam cada vez mais. Não vou falar demais desse livro por que spoiler não dá, né.
Só vou dizer uma coisa, esse livro é... uma coisa. Eu gostei muito, sério, mas no fim eu fiz algumas indagações e conversei com muitas pessoas e as opiniões divergem, muito, então leiam e tirem suas próprias opiniões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário