domingo, 23 de julho de 2017

Resenha: A Guardiã - Laís Lacet

Autora: Laís Lacet 
Editora: Lótus
Páginas: 280
Nota: 5/5

Sinopse: Aether, um reino antigo, o berço da magia. Lugar que já passou por inúmeras batalhas. Porém, a maior delas permanece um mistério: a Grande Tempestade, ou na língua antiga, o Ezjah, responsável por unificar os doze reinos.

Oito anos antes, a princesa de Khaye é prometida ao poderoso rei de Fargih como parte de um acordo de paz. Alva não sabe o que lhe espera, mas suas escolhas mudarão o rumo da própria história.

No ano de 1792, após o Ezjah, Delilah recebe uma notícia trágica. Seus pais, os duques de Khaye, estão mortos. Sua vida está prestes a mudar. Os mil e oitocentos anos que a separam da princesa são uma ilusão. O destino está para se repetir; ainda que com novos personagens.

O passado não está morto, ele se enlaça com o presente, trazendo uma nova batalha.

Cada escolha é capaz de mudar o futuro. O tempo é impiedoso, porém, há quem seja ainda mais.

O livro conta a história de uma princesa que foi prometida a um rei com mania de grandeza há anos atrás, e agora com idade suficiente para casar e cumprir com o acordo, Alva se vê longe da sua casa, a única que ela conheceu por toda a sua vida e agora se colocará diretamente na mão de um rei louco com sede de poder.

Alva, sabia de seu futuro e tentava ao máximo aceitar, mas era difícil, muito difícil, o rei de Fargih é um homem ambicioso e Alva sabe que esse casamento vai ser um martírio para ela, mas ela não está completamente só e o pensamento de fazer isso por seu povo, para mantê-los seguros já era um grande acalento também. 


''...Ele acredita que todos os magos são perigosos para o seu reino, e eu já tinha escutado falar a um dos sacerdotes. Disse que não são confiáveis aqueles que possuem conhecimento, pois este leva à rebeldia.''

Delilah é uma mulher forte e decidida, ela também é uma maga arcanista, ela estava feliz na sua vida como membro do clã Thénar, ela estava envolvida com Saleh, um outro mago, e sua vida estava bem e feliz por um bom tempo. Até que a morte dos seus pais, a transforma na duquesa de Khaye, e vira a sua vida completamente de cabeça para baixo. Ela deixa seus amigos, sua família, seu clã para resolver problemas com o ducado, mas tem alguém tentando interferir e prejudicá-la. 

Ela agora está em um jogo antigo e cruel, que está começando a aprender as regras. O livro tem uma história intrigante e misteriosa, que é como montar um quebra cabeça. É um leitura fluida e envolvente, você consegue ler esse livro em um dia ou dois, no máximo.

''- Sim - retruca, abrindo um pequeno sorriso. - Eu ouvi dizer que arcanistas jamais quebram uma promessa - sussura em meu ouvido.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário