quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resenha - Nuts - Hudson Valley #1 - Alice Clayton


AutorAlice Clayton
Páginas: 320
Editora: Gallery Books
Nota: 5/5

Sinopse: Roxie Callahan é a chef particular de algumas das mais ricas e mais sórdidas esposas contadoras de calorias de Hollywood. Porém, após um desastre com laticínios, sua carreira cuidadosamente trabalhada foi por água abaixo, e ela encontra-se agora de volta para sua casa no interior de Nova York, resgatando sua mãe hippie e tomando conta do restaurante da família.
Quando o lindo fazendeiro local, Leo Maxwell, oferece-lhe um monte encantador de nozes orgânicas, Roxie se pergunta se um verão de volta em casa é realmente uma ideia tão ruim, afinal. Leo está fortemente envolvido no movimento de comida sustentável, e ele gosta de tomar seu tempo lentamente. Em todas as coisas. Roxie está determinada a voltar para a costa oeste assim que o verão terminar, mas a atração por preguiçosos vaga-lumes e seu próprio Almanzo Wilder, será suficiente para mantê-la bem em casa?
Salgado. Picante. Doce. Nozes? Vá em frente, pegue um punhado.


O livro conta a história de Roxy uma chef particular em Los Angeles, ela estava ganhando clientes, começando a ganhar reconhecimento. Quando ela cometeu um erro ao fazer manteiga ao invés de creme e é demitida pela sua maior cliente e logo depois todos as suas outras cliente começaram a não querer mais os seus serviços e para a sua grande surpresa a sua mãe irresponsável liga pedindo que ela volta para casa, para a cidade que ela sempre quis fugir, para tomar conta do negócio da família enquanto a sua mãe está viajando para participar do programa Amazing Race. E logo depois ela se vê de volta para a cidade a que ela nunca quis voltar. 

Quando ela volta a cidade reencontra pessoas e começa a perceber algumas, como por exemplo, apesar da mãe dele ter tido vários namorados ela nunca esqueceu da Roxie, ela sempre esteve ali cuidando dela. E no decorrer do livro, ela vai se encontrando e se descobrindo, principalmente quando ela conhece o maravilhoso Leo Maxwell, eles se encontram em um relacionamento para o verão. Leo é um fazendeiro sexy, humilde e ótima pessoa. E a relação desse se baseia em tropeços, sério, cada vez que eles se encontram eles tropeçam um no outro.

É um livro espontâneo, os personagens são espontâneos e isso é um dos fatos para esse livro ter me conquistado. Um livro engraçado, fofo, e cheio de trocadilhos e referências. A leitura foi leve e rápida, cheio de comidas deliciosas, cenas deliciosas, personagens deliciosos. Tudo nesse livro é delicioso.

Como aconteceu com os outros livros que eu li da Alice, os casais são divertidos e espontâneos e eu sempre me apaixono por eles. Também é uma história atual, então tem bastante referência e trocadilhos com assuntos que conhecemos.
Alice Clayton sabe como escrever um livro divertido e ao mesmo tempo sexy, com essa pitada de erotismo.

Infelizmente a série não foi lançado no Brasil, mas a autora tem outros livros já lançados aqui no Brasil. E eu fico na esperando de que terminem de lançar a série Cocktail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário